domingo, 29 de novembro de 2009

A VELOCIDADE DESSE TEMPO

Tenho me sentido há algum tempo, sem tempo.
Compartilhei essa semana com uma amiga, de que não conseguia mais aprender como antes, e tinha descoberto o porquê.
Descobri que a cada coisa que fazia , pensava naquilo que estava deixando de fazer, assim não me concentrava mais em nada de verdade.
Se estava no trabalho, pensava no que não estava estudando. Se na faculdade , pensava na minha casa largada e no quanto o Bon Jovi precisava de atenção... e aí vai..
Como aprender alguma coisa assim??
Resultado, tenho me sentido medíocre me tudo: escola, casa e trabalho.

Por outro lado, há algum tempo venho sentido que há informação demais, notícia demais, idéias demais.
E andei me perguntando se sempre foi assim...
Como seria  quando não vivíamos cansados de existir?
Pensei no que minha vó dizia sobre o Rio de antigamente, onde ela criou os dolis filhos...
Que loucura.. como tudo mudou.

E aí vem os questionamentos, será que se eu me mudasse pro interior melhorava?
Teria uma vida mais saudável? Mas.. eu sou tão cosmopolita, moderna.... gosto de tudo rápido...
Tenho até fama de antenada....Aiai..será que me adaptaria?
Acho que seria muito infeliz.

Aí..hoje me batem dois textos sobre o assunto, o da Cláudia Mello lá do ViaTarot, e esse do Osho (é só clicar no título do Post), como que me confirmando as minhas impressões e me dando a receita de cura.

Ouso acrescentar à esta, outra receita a do tempo de adoração.
Pessoalmente acho que dá uma boa desacelerada.
Com a vantagem de de quebra, ouvirmos o Papai.

Difícil é ter tempo (rsrsrsr)

Bom domingo a todos.

Nota: Acho que o interior para o qual preciso me mudar não é um espaço geográfico....mas um espaço pessoal.Humm.... Não lá longe. Sim aqui dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário