domingo, 25 de outubro de 2009

O QUARTO HOMEM

Outro dia conversava com uma amiga, sobre o costume que eu tinha de colocar Deus participando de todas as coisas na minha vida. E de fato sou assim. Se estou conhecendo alguém novo; no trabalho;nas depressões;nos abatimentos...

Mas nisso não sou original.. creio que todo crente que se preze é treinado pra isso.

E aí, chega o momento daquilo que em nós achamos feio..hummm

Do que estou falando?

Estou falando de desejo sexual,tesão (sim , vc leio direito), estou falando de mentira ou desejo de mentir, estou falando do desejo de manipular, estou falando de cobiça e inveja....etc.

Me parece que nisso reside a diferença da minha prática.

Creio que as pessoas tem uma idéia de um Deus que se escandaliza muito facilmente... de um Deus que embora onisciente, onipotente e onipresente, ignorasse que Seus filhos (que ele mesmo fez), tivessem desejos dessa natureza.E aí, fazem orações,isto é , estabelecem relacionamento com Deus (porque oração é diálogo), "editando" essas coisas...

Então é assim, Maria namora João e ambos como se diz "estão pegando fogo", na verdade , Maria e João ADORAM sentir o que sentem..e até brincam bastante sobre o assunto e nessa hora pensam em tudo, menos no Pai.

E aí, logo depois que se separam, vem a culpa e a oração culpada : Pai, me perdoa, sinto algo impuro, desejo impuro, oh me perdoa.... e chama Deus pra participar da sua CULPA.

Lembram de Adão e Eva depois de pecarem se escondendo de Deus? E em seguida aparecerem cobertinhos..(kkk)e se formos mais fundo, é tão engraçado, porque a área que escolheram para cobrir os denunciava.... porque pensa bem, pecado seja ele qual for começa a ser articulado na mente, porque então não cobriram a cabeça?rsrsrs Ou a boca que comeu o fruto...ou ainda o ouvido que ouviu a palavra da serpente.

E é ai que eu quero chegar, a gente quer se aproximar de Deus (en) cobrindo determinadas coisas que são exatamente o nosso assunto com Deus.

Mesmo porque, já pensou que seu critério para estabelecer aquilo que é sujo, feio ou pecaminoso é bem diferente do de Deus?

Muitas vezes me surpreendi fazendo a tal da oração da culpa aí de cima, e recebendo como resposta um "E qual o problema , filha?".

E aí , me veio à cabeça esses dias,a visão de Sadraque, Mesaque e Abdenego e do Quarto Homem na fornalha.

O que eu acho muito legal nessa história, é o motivo pelo qual Jesus estava lá dentro. E aí muita gente vai dizer: é óbvio, são filhos amados, Deus não desampara os que o amam, etc...mas essas são as razões do ponto de vista de Deus, e o ponto de vista de Deus é coisa de Deus.

Mas pense do ponto de vista de Sadraque, Mesaque e Abdnego, que é na verdade nosso ponto de vista.Porque exisitia um Quarto Homem?

A resposta é simples: porque eles o chamaram!!

O título dessa mensagem , abre um link para o texto bíblico, observe que diante da tentação eles começam a convidar Deus pro assunto, pra aquele negócio ,como diz um Pr. amigo meu.

Então, qual é a conclusão disso tudo? Convide Deus pra participar de tudo. Converse francamente, exponha-se.

Ore, sem vozinha de choro, sem falsa culpa, sem culpa verdadeira também, sem carinha de arrependimento e sem evitar NENHUM ASSUNTO.Fale francamente: Deus eu estou sentindo (...)-complete como quiser..

Lendo esse texto, vi também uma coisa muito legal. As capas e roupas que vestiram os tres saíram da fornalha impecáveis. Creio não errar quando associo isso ao fato de que os três disseram ao rei no versículo 16: Não necessitamos te responder sobre esse negócio.Ou seja: sabemos muito bem com quem devemos tratar nossos assuntos.Sabemos que os homens tendem a "vestir" as coisas, a cobrir assuntos.Mas nós precisamos tratar desse assunto com quem nos descobre.

E repare, que provavelmente contra tudo que você e eu pensamos, Deus os devolve sãos e salvos e... ainda cobertos.

Eu aprendo assim-e aprendo enquanto escrevo- que existem assuntos, que nos parecem tão humanos, de tão divinos que são, e que se precisam ficar cobertos diante dos homens, devem ser revelados no fogo, mas diante de Deus.

Por isso, não sei quanto a você, mas eu quero Deus comigo nas minhas fornalhas.


beijo,

da Marcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário